8 de out. de 2013

Google cria aliança para tentar deixar a internet mais barata

Trinta empresas formaram a Alliance for Affordable Internet para tentar baratear os valores da internet mundia

Google cria aliança para tentar deixar a internet mais barata

Apesar de existirem diversas medidas em alguns países para permitir o fácil acesso à internet, ainda existem alguns territórios em que o custo de uma conexão pode chegar até 30% do salário mínimo. Pensando em chegar dentro de uma meta traçada pela ONU, diversas empresas, como Google e Facebook, criaram uma aliança para tentar baratear os valores da internet mundial.
A Google se juntou a outras 30 empresas, entre elas Facebook, Microsoft, Yahoo e a brasileira Fundação Getúlio Vargas, e criou a Alliance for Affordable Internet. A ideia da aliança é tentar garantir que os custos da internet mundial não ultrapassem 5% da renda de cada pessoa, conforme meta traçada pela ONU.
O Google já vinha trabalhando em formas de espalhar o acesso à internet em diversos territórios, como a utilização de espaços em branco das frequências televisivas na África. A Alliance for Affordable Internet pretende conseguir o apoio de, pelo menos mais dez países até o final de 2015. Para saber mais sobre o projeto, clique aqui (em inglês).

4 de out. de 2013

Microsoft: 8 atualizações de segurança no dia 8 de outubro

A Microsoft anunciou hoje que lançará oito atualizações de segurança na próxima terça-feira, 8 de outubro, como parte do seu ciclo mensal (dia também conhecido popularmente como Patch Day).
As atualizações afetam o Windows (incluindo o Windows 8/8.1 e Windows RT/RT 8.1), Microsoft Office, Silverlight e outros produtos da empresa.

Detalhes das atualizações de segurança

Das oito atualizações de segurança que serão disponibilizadas na próxima terça-feira, quatro foram classificadas como críticas e é recomendado que os usuários as instalem o mais rápido possível. As atualizações restantes foram classificadas como importantes.
Todas serão disponibilizadas através do Windows Update, Microsoft Update, WSUS (Windows Server Update Services) e via download direto no Microsoft Download Center.
Microsoft lançará 8 atualizações de segurança no dia 8 de outubro
Além das atualizações de segurança, a Microsoft também lançará uma nova versão de sua ferramenta para remoção de malwares e atualizações para os filtros de lixo eletrônico do Outlook.
Mais detalhes sobre as atualizações de segurança do mês de outubro e a lista com os produtos afetados podem ser encontrados.
Windows 8
Ainda sobre o Windows 8, a primeira grande atualização para o novo sistema operacional, conhecida oficialmente como Windows 8.1, será lançada pela Microsoft no dia 18 de outubro deste ano. A atualização será disponibilizada gratuitamente para os usuários do Windows 8 através da Windows Store. Já os usuários do Windows 7 e anteriores poderão comprar a nova versão do sistema operacional nas lojas.
Uma versão de testes pública, conhecida como Windows 8.1 Preview já está disponível para download. Profissionais de TI interessados no Windows 8.1 Enterprise Preview podem fazer o download.
Além de correções de bugs, esta primeira grande atualização para o Windows 8 trará o navegador Internet Explorer 11, novas opções para personalização da tela inicial, otimizações com foco nos novos processadores Haswell da Intel, mudanças internas no kernel do Windows para melhorar o desempenho geral do sistema operacional, novo botão Iniciar na área de trabalho, novos recursos voltados para o mercado corporativo, pesquisa global baseada no Bing, maior integração com o SkyDrive e outras novidades.
Ele também incluirá uma opção para inicialização direta na área de trabalho e uma versão Metro do Painel de Controle muito mais completa.

2 de out. de 2013

Anonymous acusa Apple

 Enviar impressões digitais do iPhone 5S para a NSA  

Sensor biométrico seria uma maneira do departamento construir um banco de dados da população



Em um "comunicado especial" depois de algum texto inativo, o grupo de ativistas Anonymous acusa o sensor biométrico do iPhone 5S de armazenar impressões digitais e enviá-las diretamente para a CIA e a NSA, a agência de segurança nacional dos Estados Unidos recentemente envolvida em uma série de escândalos de espionagem.
No vídeo, o grupo acusa a empresa de montar uma parceria com as agências governamentais ao fornecer uma série de possibilidades de identificação de consumidores, incluindo reconhecimento facial, vocal e, agora, biométrico.
Esse banco de dados seria armazenado para uso doméstico (comparar esses dados com informações de cartões de crédito, por exemplo) ou militar e compartilhado com aliados dos Estados Unidos.
Segundo documentos obtidos e liberados pelo Anonymous, a AuthenTec, responsável pelo sistema de identificação por impressões digitais do iPhone 5S, teria "fortes ligações com as mais corruptas e poderosas figuras de departamentos de defesa e comunidades de inteligência". O vídeo ainda acusa a Apple de ter recebido benefícios para ser a única empresa capaz de comprar a companhia. Esses arquivos podem ser acessados por este link.